DIAS DAS REUNIÕES + HORÁRIOS



DIREÇÃO 
PASTOR: IVANILDO M. REGIS
MISSIONÁRIA: ROSINETE L. REGIS





"buscai ao senhor enquanto se pode achar invocaio enquanto está perto'' Isaias 55-6 
   
TODAS DOMINGO DOS ESCOLHIDOS 
ÁS  18H


Visite Nossas Reunião No SiteOficial
   
Em Isaías 42, Deus promete levantar um servo, escolhido, que será cheio de seu Espírito Santo e julgará com retidão e estabelecerá sua lei por toda a Terra.

Este servo é Jesus Cristo, o Messias prometido. Ele é o responsável pelo novo nascimento, e por implantar a lei de Deus no coração dos homens. Por isso, Isaías nos convida a louvar a Deus, com um cântico novo. A vinda de Jesus Cristo é motivo de júbilo, celebração e festa.

Por isso, devemos abandonar a idolatria, os deuses falsos, as imagens de esculturas e voltar o rosto para o Senhor, o nosso Deus.

 Isaías 42:
42.1 – 8: O escolhido de Deus

42.9 – 12: Deem glória ao Senhor

42.13 – 25: Pecado contra o Senhor

O escolhido de Deus (Isaías 42:1-8)

Em Isaías 42:1–17 lemos sobre o “Cânticos do Servo”, onde Isaías se refere ao Messias. Aqui Israel é chamado de servo do Senhor.

E o Messias, em quem Deus colocou Seu Espírito, também é chamado de Servo qual servo Isaías se referia em cada passagem deve ser determinado pelo contexto e pelas características atribuídas ao servo. 

Israel, como servo de Deus, deveria ajudar a levar o mundo ao conhecimento de Deus, mas ela falhou. 

Portanto, o Messias, o Servo do Senhor, que simboliza a nação de Israel, cumprirá a vontade de Deus.

O Servo e Sua obra

Ao ler Isaías 42:1–4 alguns estudantes da Bíblia dizem que “Meu Servo” aqui se refere a Israel, o que é claramente o caso no versículo 19. 

É verdade que Israel foi apoiado e escolhido pelo Senhor, e foi Seu prazer. No entanto, as declarações nos versículos 1b-4 sugerem que aqui o Servo é o Messias. 

Este tem o Espírito de Deus sobre Ele (Isaías 11:2), e Ele trará justiça às nações. Ele será gentil (Isaías 42:2-3).

A maioria das pessoas quebraria uma cana fraca e inútil, mas Ele não o fará – e Ele será fiel (v. 3) e cheio de esperança (v. 4). 

Ele deu a Lei na qual as ilhas terão esperança. 

Mateus 12:18–21 cita Isaías 42:1–4 com algumas variações menores, relacionando-o a Jesus e Seu ministério em Israel. 

Como Servo de Deus, Jesus fez o que Israel nunca poderia fazer. 

Ele cumpriu perfeitamente a vontade do pai para que as pessoas em todos os lugares pudessem acreditar no Santo de Israel.

Em Isaías 42:5-7 vemos que o SENHOR prometeu ajudar o Servo em sua missão, o que Deus pode fazer porque Ele é o Criador.

Ele criou os imensos céus e a terra e a vida neles, incluindo o homem, dando-lhe fôlego. 

Falando a Seu Servo Deus garantiu que Ele havia sido chamado para cumprir Sua vontade. Ser chamado em retidão (como Ciro também seria, 41:2), destinado a ser responsável por fazer a justa vontade de Deus. 

É claro que o Messias, ao contrário de Ciro, viveu uma vida justa (pois Ele é Deus). Porque o Senhor seguraria a mão do Servo, o Messias teria o poder de realizar a vontade de Deus.

Além disso, o Servo tinha a garantia de que seria uma aliança para o povo. Ele cumpriria as promessas da aliança de Deus a Israel, e seria uma luz para os gentios (Isaías 49:6). 

O Israel e os gentios não redimidos espiritualmente estão cegos e cativos nas trevas. 

Embora Ciro fosse o servo para libertar os cativos judeus do exílio, o Messias dá libertação espiritual, visão e luz para aqueles que confiam nEle. 

Esta salvação espiritual tanto para judeus como para gentios resultará no glorioso reino messiânico.

Uma das melhores coisas sobre a formar de louvar e adorar é que quanto mais você buscar a Deus, melhor é. Quanto mais você professa 👉louvor e adoração,
mais percebe as coisas pelas quais ser grato. Com um espírito de louvor e adoração, muitas pessoas se unem a defensores de todo o mundo para dar graças ao nosso Deus por tudo o que ele fez e tudo o que está fazendo. Foi pensando nisso que selecionamos ótimos👉 versículos da Bíblia que falam sobre louvor e adoração para você refletir e aprender mais com a Palavra de Deus. Aproveite! 

TODAS SEGUNDA DA ORIENTAÇÃO FINANCEIRA ÁS  19H



Sabedoria Financeira: 7 princípios bíblicos para alcançar uma vida próspera

Você pode estar se questionando: será que a Bíblia tem mesmo o que ensinar sobre dinheiro?

Pois acredite, o maior Best Seller da história tem muito a dizer sobre finanças e como administrar bem os recursos financeiros.
Uma pesquisa feita pelo escritor americano Howard Dayton, revelou que existem mais de 2350 versículos falando sobre dinheiro, finanças e riqueza na Bíblia. Já no livro de Provérbios, foco do nosso artigo, são mais de 100 passagens sobre esse tema.

O livro de Provérbios foi escrito por Salomão, filho de Davi, rei de Israel por volta de 900 AC. O tema central do livro é sobre ter uma vida sábia. E para lidar com dinheiro, nada melhor do que buscar a sabedoria. Por isso separei 7 princípios bíblicos para ter uma vida financeira próspera.

Deixe a preguiça de lado – Pv 6:6-11
“Vai ter com a formiga, ó preguiçoso…”

Segundo o dicionário, preguiça é aversão ao trabalho, podendo ser interpretada ainda como negligencia, morosidade.

Se você anseia por uma vida próspera, deixar a preguiça precisa ser o primeiro passo.

“…trabalham durante o verão, ajuntando provisão para o inverno.” Assim precisa ser em nossas vidas, trabalharmos durante a juventude, enquanto temos vigor, sempre com um olhar para a longevidade. Pensando na nossa independência financeira e construção da aposentadoria sustentável.

Gaste menos do que ganha – Pv 21:20
“O sábio economiza e tem sempre bastante comida e dinheiro em sua casa, mas o tolo gasta todo o seu dinheiro assim que o recebe.”

Gastar menos do que ganha é uma premissa indispensável na vida de todas as pessoas. Muitos parecem saber disso, mas não colocam em prática de forma efetiva.

É preciso ter um controle financeiro eficaz. Controlar os gastos, consumir de forma consciente e viver sempre um degrau abaixo do seu padrão de vida.

Evite as dívidas – Pv 22:7
“O rico domina sobre os pobres e o que toma emprestado é servo do que empresta.”
Quando contratamos um empréstimo, estamos em dívida com alguém. Seja com um banco, uma financeira, uma loja ou até mesmo um parente. E por vezes nos tornamos servos dos nossos credores. Ficando a mercê de juros altos, em alguns casos até abusivos. Além de constrangimentos quando não conseguimos honrar e nosso CPF é negativado ou, ainda pior, quando um amigo ou familiar nos expõe porque estamos em débito.

Portanto, pense duas vezes antes de contrair dívidas.

Poupe e invista regularmentePv 13:11
“O dinheiro ganho às pressas diminuirá, mas quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais.”

De nada adianta o imediatismo quando o assunto é fazer o dinheiro render. Muitas promessas de dinheiro fácil e rápido acabam gerando grandes prejuízos. Por isso o correto a fazer é poupar diariamente para poder investir com regularidade.

Trabalhe com dedicação – Pv 22:29
“Você conhece alguém que faz seu trabalho com cuidado e perfeição? Em pouco tempo seu valor será reconhecido e ele será chamado para trabalhar para o rei.”

O trabalho dignifica o homem. E é por meio dele que realizamos nossos sonhos e objetivos. Contudo, quando temos zelo e dedicação com o nosso trabalho colhemos bons frutos e o reconhecimento vem.

Invista em conhecimento – Pv 18:15
“A mente do homem sábio está sempre aberta para receber o conhecimento e seu ouvido aberto para ouvir novas ideias.”

Nunca para de aprender. Busque por conhecimento. Estude. Eduque-se financeiramente.

Seja Generoso Pv 11:25
“Sim, a pessoa generosa terá sempre mais e mais; ela receberá de volta todo o bem que fez a outros.”

De nada adianta ser bem sucedido financeiramente, ter fatura, bons investimentos e não ser generoso com as pessoas a sua volta.

A generosidade é a qualidade de quem ama dar, doar. Pessoas generosas refletem o amor de Deus!

Ter uma vida financeira próspera é o desejo da maioria das pessoas. E entender como a Bíblia, que é a palavra de Deus, pode nos ajudar nessa jornada tornará nossa trajetória mais suave!

TODAS TERÇA DO 3 EM 1 COM AS CRIANÇAS+ADOLECENTES+JOVENS 




O desejo em criar este projeto e porque temos visto muitos JOVENS se perdendo para vida errada nos do SOLDADOS FERIDOS DE JESUS CRISTO temos esta conciencia que podemos orientar estes JOVENS que são o futuros ( OBREROS-PASTORES- ETC..) 

O que Deus diz sobre os jovens?
Deus ama os jovens e os quer abençoar. Deus dá força e vigor, sonhos e alegria aos jovens. A juventude também é o tempo para aprender como ser adulto e responsável. Deus dá muitos conselhos para jovens inexperientes na Bíblia
Provérbios 1:
1. Provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel:
2. Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem as palavras de inteligência;
3. para se instruir em sábio procedimento, em retidão, justiça e eqüidade;
4. para se dar aos simples prudência, e aos jovens conhecimento e bom siso.
A juventude é a fase de transição entre a infância e a vida adulta. A pessoa já se sente mais independente mas ainda não tem experiência. É um tempo de descoberta e decisões, que pode ser muito confuso e trazer muitas tentações. Por isso, é muito importante ter um relacionamento com Deus já na juventude e estudar a Bíblia.

Os pais e as pessoas mais velhas são muito importantes para os jovens nessa fase. Eles podem ensinar muita coisa porque têm experiência de vida. Mesmo não concordando em tudo, os jovens devem sempre respeitar os pais 
Deuteronômio 5:16. Honra a teu pai e a tua mãe, como o senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Ao mesmo tempo, os pais precisam dar independência aos jovens e ser compreensivos, tentando não os irritar 
Colossenses 3:21. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não fiquem desanimados.
 Na juventude o papel dos pais muda gradualmente de dar ordens para dar conselhos.


TODAS QUARTA O DIA DO RELACIONAMENTO COM O 

ESPIRITO SANTO ÁS 19H




A importância do Espírito Santo NA VIDA DO HOMEM E DA MULHER DE DEUS

O Espírito Santo é muito importante na vida do cristão, pois Ele é o único que pode nos ensinar como deve ser nosso proceder diante do Senhor. Em Lc. 12:12 está escrito “Porque o Espírito Santo vos ensinará, naquela mesma hora, as coisas que deveis dizer.”. O Espírito Santo está disposto a nos ensinar, se estivermos dispostos a aprender! Para isso, precisamos estudar a Palavra de Deus, onde, a partir de então, o Espírito Santo trará as verdades de Deus às nossas mentes, ajudando-nos a apresentá-las aos outros de maneira eficaz. O Espírito Santo é um grande ajudador na hora da evangelização, pois somente Ele pode convencer o pecador do pecado, da justiça e do juízo (Jo. 16:8).

Deus é único. No entanto, Ele se manifesta de várias formas. Como Deus Pai, Ele manisfesta seu poder e glória, do qual torna-se digno de ser adorado, glorificado, magnificado e exaltado. Como Deus Filho, manifesta sua majestade, o Senhor da glória, a quem até os anjos devem considerar. 
E como Deus Espírito Santo, manifesta seu íntimo, tornando-nos conhecedores da intimidade de Deus, onde descobrimos que o Espírito Santo tem capacidade de sentir emoções humanas – dor, tristeza e angústia, com uma intensidade que Ele só conhece.

Se você imagina o Espírito Santo como uma força ativa ou impessoal, você está bastante enganado! Não sou defensor de nenhuma instituição religiosa, mas se a sua prega que o Espírito Santo é apenas uma força espiritual ou só poder de Deus, lhe aconselho a afastar-se dela e procurar uma que lhe apresente o Espírito Santo de verdade. 
O Espírito Santo é a Terceira Pessoa da Trindade, e é detentor de vontades, inteligência, afeto; sendo capaz de ensinar. Também é responsável em transmitir o poder do Pai sobre nossas vidas.

Por o Espírito Santo possuir vontade, Ele pode, se O permitirmos, interferir em nossas decisões, tornando-nos conhecedores da Soberana vontade do Senhor sobre nós. 

Como sei que existem pessoas que não acreditam na vontade própria do Espírito Santo, a prova está em At. 16:6-7, onde a Bíblia relata que o Espírito Santo não permitiu que o apóstolo Paulo pregasse na Ásia e nem prosseguisse a sua viagem à Bitínia.

 O Espírito Santo nos dirige aos lugares corretos, mas também nos desvia dos errados. E não se esqueça que os dons quem dá é o Espírito Santo conforme a vontade dEle, como está escrito em 1Co. 12:11. Nós somos responsáveis por usar e aprimorar nossos dons, mas não podemos receber nenhum mérito por aquilo que o Espírito Santo nos deu gratuitamente.

A Bíblia relata em Jz. 3:10, que o Espírito do Senhor veio sobre os juízes que julgavam Israel naquele momento.

 Isto demonstrava um temporário e espontâneo aumento de força física, espiritual ou mental. Era um fato extraordinário e sobrenatural com a finalidade de preparar alguém para uma tarefa especial. O Espírito Santo está disponível para todos os cristãos hoje. 

Ele está disposto a nos ajudar a enfrentar nossos problemas diários, bem como os grandes desafios da vida.

Sei que você já meditou no que está escrito em Lc. 11: 24-26. Nessa passagem, Jesus ilustrou uma infeliz tendência humana, que é o desejo que temos em corrigir nossa vida com base no nosso próprio entendimento, fazendo com que a nossa transformação seja passageira. 

Não é o bastante estarmos “vazios” em relação ao mal, devemos estar cheios do poder do Espírito Santo, para que Ele realize o propósito de Deus em nossa vida. Devemos preencher nossa vida com a Palavra de Deus e com o Espírito Santo! O resultado final da obra do Espírito Santo em nossa vida é a profunda e duradoura paz.

Você sabia que o Espírito Santo nos ajuda a adorar o Pai de forma verdadeira? Primeiro, Ele ora por nós, conforme está escrito em Rm. 8:26. 

Como cristão, você não depende de seus recursos para lidar com os problemas. Mesmo quando não souber as palavras certas, o Espírito Santo ora com e por você, e Deus responde. 

Com o Espírito Santo o ajudando a orar, você não precisa ter receio de aproximar-se de Deus. Peça ao Espírito Santo para interceder por você segundo a vontade de Deus. 

Confie nEle, pois Ele sempre faz o melhor! Segundo, Ele nos ensina as palavras de Cristo, conforme está escrito em Jo. 14:26. À me que estudamos a Bíblia, podemos confiar que o Espírito Santo plantará a verdade em nossa mente, convencer-nos-á da vontade de Deus e nos alertará nas ocasiões em que nos desviarmos do caminho correto. 

E por último, Ele nos garante que somos amados, derramando o amor de Deus em nossos corações (Rm. 5:5).

Você já parou para pensar no poder do Espírito Santo? Ou no porquê de tal poder não fazer parte da sua vida? O poder do Espírito Santo não é limitado a uma força superior ao que é considerado comum.

 Tal poder envolve coragem, ousadia, confiança, perspicácia, habilidade e autoridade. Deus tem um trabalho importante para que cada um de nós realizemos para Ele, mas devemos fazê-lo pelo poder do Espírito.

O Espírito Santo marca o início da experiência cristã. Não podemos ser cristãos sem o Espírito de Deus, nem é possível nos unir a Cristo sem o seu Espírito, tampouco podemos ser adotados como filhos de Deus e fazer parte do corpo de Cristo sem ter o Espírito Santo.

 Através do seu poder, o Espírito Santo inicia um processo vitalício de mudança em nossa vida, fazendo com que nos tornemos mais parecidos com Cristo. 

E, quando recebemos a Cristo pela fé, começamos a ter imediatamente um relacionamento pessoal com Deus. O Espírito Santo também une o corpo de Cristo, a sua Igreja, quebrando toda diferença ideológica existente. 

A comunhão com o Amigo Espírito Santo pode ser vivenciada por todos, pois Ele trabalha por intermédio de todos.

A partir do momento em que o Espírito Santo age em nossa vida, produzimos o seu fruto. 

O fruto do Espírito é a obra espontânea do Espírito Santo dentro de nós. Ele é dividido em nove fatias, que são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio. 

O Espírito Santo produz certos traços de caráter que são encontrados na natureza de Cristo. São os subprodutos de seu controle sobre a nossa vida. Lembre-se: não conseguiremos obtê-los se tentarmos alcançá-los sem Sua ajuda. Se quisermos que o fruto do Espírito cresça em nós, devemos unir nossa vida à dEle. 

Devemos conhecê-lo, amá-lo, lembrá-lo e imitá-lo. Como resultado, cumpriremos os mandamentos de Jesus: amar a Deus e ao nossos semelhantes. Agora PARE, PENSE E REFLITA: Quais dessas qualidades encontradas nas nove fatias do fruto do Espírito, você gostaria que o Espírito Santo produzisse em você?




TODAS QUINTA LUTANDO PELA FAMÍLIA ÁS 19H


O que a Bíblia diz sobre a família?
Afamília é muito importante para Deus, é uma instituição sagrada, criada por Ele. Quando o homem foi criado, Deus viu que não era bom que ele estivesse sozinho, e por isso criou a mulher para ser sua companheira. Juntos, eles receberam a ordem de se multiplicar e povoar a Terra em Gênesis 1:28.

Mais tarde, foi dito que o homem que se casasse deveria sair da sua casa, deixando pai e mãe para se tornar um com a sua esposa 
Gênesis 2:24. Após a criação do primeiro casal, a Bíblia fala sobre muitas famílias. Gênesis 12 diz que através da família de Abraão, todas as famílias da terra seriam abençoadas.

Jesus também falou sobre a santidade do casamento em Mateus 19. Assim vemos a importância de cuidar e dar valor à família. Quando a família não é valorizada, existe sofrimento para o casal e os filhos.

Deus também se refere ao povo de Israel como família. A família pode não necessariamente ter pessoas do mesmo sangue mas ela é (ou deveria ser) composta por pessoas com os mesmos valores e princípios.

Isto revela um sentido mais amplo de família, como a família de Deus, um corpo com vários membros que bem ajustados constituem a noiva de Cristo, a Igreja. É possível ver que na Bíblia, o conceito de família também é espiritual e não apenas físico. Assim, todos aqueles que aceitam Jesus fazem parte de uma grande família, composta por elementos de todas as línguas e nações 
Apocalipse 7:9.​

Qual a importância da família para uma pessoa?
Ela é o apoio e o suporte da pessoa, ninguém consegue viver só. Apesar das personalidades serem diferentes, elas formam ou deveriam formar uma união inquebrável.

Deus pode não permitir que uma pessoa forme uma família, mas não significa que ela esteja só, Ele já deu uma família, a Igreja 
1 Coríntios 12:12-13.

O que é preciso fazer para que a família seja de facto uma união inquebrável?
É preciso que cada membro saiba o seu papel dentro dela. Que um honre o compromisso que fez com o outro (no caso, marido e mulher); os filhos honrando os pais; os pais, buscando em Deus sabedoria e orientação na criação dos filhos; na comunicação entre cada parte e nas decisões a tomar, pois na falta destas, a família pode ser destruída.

Por isso, antes de formar uma família com alguém, é preciso seguir os passos certos, buscar conselhos na Bíblia, e de pessoas maduras e espirituais, ser racional e não seguir apenas as emoções.





SEXTA ELE&ELA MAIS VOCÊS ÁS 19H 
CIDANDO DA ALMA



Visite Nossas Reunião No SiteOficial

Palavras que cura a ALMA


A cura da alma, é a paz que Deus nos dá em meio aos momentos difíceis, como perdas e dores mentais. É a certeza de consolo e paz em meio às dificuldades: Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se turbe o seu coração, nem tenham medo. João 14:27
Os médicos promovem uma cura passageira. Deus te dá uma cura para a vida inteira.

Palavras amorosas e  agradáveis são uma sobremesa para qualquer ocasião isto que toda almas espera para uma cura interior. Produzem um efeito instantâneo, a energia e vitalidade são rapidamente restauradas em nossa alma.   As suas palavras estimulam as pessoas ao seu redor? 

Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua dos sábios é saúde. Provérbios 16.18. 

Em  uma conversa como termina suas palavras? As  pessoas se sentem valorizadas amadas? Ou a evitam porque têm medo de suas palavras duras e dolorosas? As Escrituras nos ensinam:

 As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos. Provérbios 16.24

A sua palavra seja sempre agradável e temperada com sal, para que saibam como responder a cada um.  Colossenses 4.6


UMA ALMA DOENTE NÃO PODE AMAR E NEM SER AMADA


SABÁDO DA JUSTIÇA ÁS8H DA MANHÃ







 E PRECISO LUTAR CONTRA AS INJUSTIÇAS NO ALTAR DE DEUS

 Lc 18, 1-8; 9-14  – Parábolas do juiz iníquo e da viúva importuna e a do fariseu e do publicano no Templo
 Jesus narra o que Deus é para nós: bondade e misericórdia. Parábola viva do divino Juiz, o Pai celestial, Ele espera que jamais alguém seja surdo à voz de Deus e à voz dos que clamam por justiça.

Aliás, as palavras do juiz, diante da pobre viúva, são espantosas: “Eu não temo a Deus e não respeito homem algum”. Mais do que simples figura de linguagem, elas expressam a dureza de coração e o orgulho autossuficiente daqueles que se julgam acima de todos, intocáveis e únicos intérpretes da verdade.

O encontro da viúva com o juiz não foi uma simples ocorrência; foi um confronto de liberdades, de embates, de busca no encontro de amor e de doação de si mesmo. 

Injustiçada e lesada em seus direitos, a viúva se sente incapaz de ser ouvida. Sem poder fazer pressão por influências, muito menos dar presentes àquele juiz iníquo e interesseiro, só lhe restava retornar, pacientemente, por diversas vezes, à sua presença.
.







 








Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

Dar e receber na mesma dose diária. Seja mais humano, doe um pouco de você para o seu próximo.

Se, por meio do da IGREJA & PROJETO APOIO AOS SOLDADOS FERIDOS DE JESUS CRISTO, você tem sido cuidado, alimentado espiritual, emocionalmente e aconselhado, abençoado, etc. oferte e dizime neste MINISTÉRIO para alcançarmos mais ALMAS E CUIDAR DE NOSSAS CRIANÇAS, ETC. É graças a pessoas como você que conseguimos atingir ainda mais pessoas. Envolva-se nesta Missão.


engineerscreatorhackercommunitycookcookgo thecodebazaarsolution hostw3codedesigner engineerscreatorSolution Hostcookcookgopanda studyeducbsegraphicsiya
Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !